terça-feira, 3 de março de 2009

Pirapora do Bom Jesus - Só por Deus mesmo

Como vão os leitores mais bem informados do meu Brasil ?

Curtiram o carnaval? O meu pelo menos eu curti, mas agora que o circo acabou vamos voltar a labuta.

Hoje vou contar uma história para vocês, confiram ai.

Tudo começou em 1725 quando um grupo de pescadores encontrou a imagem de Jesus Cristo as margens do saudoso rio Tietê isso na altura de Pirapora do Bom Jesus. Isso me lembra a história de outra imagem encontrada por pescadores, mas isso em Aparecida do Norte, pena que um detalhe separa as duas. O rio que elas foram achadas.

É isso ai minha gente a degradação do rio que já foi motivo de orgulho para todos hoje é um problema para a população de Pirapora, pois junto com as águas vem toda a sujeira da capital.

A cidade fica a 59Km da capital paulista na região conhecida como rota dos Bandeirantes recebe também a barragem de Pirapora do Bom Jesus, é ai que o problema aparece.

Quando o rio sai de São Paulo ele começa o processo de oxigenação da água, assim que passa pela barragem essa atividade faz com que os resíduos tóxicos provenientes da sujeira vinda da capital criem uma espuma branca prejudicial à saúde.

E assim, uma bela cidade que tinha tudo para ser o orgulho do patrimônio histórico e sacro do nosso país se perde com em meio da poluição desenfreada de uma grande megalópole.




Despoluição do Rio Tietê

Desde o começo dos anos 90 foi iniciada uma série de obras para a despoluição do rio Tietê, o governo ainda conseguiu que 50% das obras fossem financiadas por organizações internacionais, mas parece que o processo está meio lento e com denuncias de fraudes no uso do dinheiro disponível.





Com todos os percalços o que resta para a população de Pirapora do Bom Jesus é ter fé, porque a coisa está feia para o lado deles.

Até a próxima galera e lembrem-se, cobrem de seus governantes, não deixe barato e faça valer o seu voto, só assim vamos conseguir uma sociedade mais justa e pronta para evoluir.

Um comentário:

Wilson disse...

È Gustavo, além do péssimo visual há também o mau cheiro que é imsuportável,é o mesmo daqui em São Paulo,e se vier seguindo o rio em direção à capital fica pior.