sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E a história se repete

FONTE: G1

Brasileira ferida admite ter mentido à polícia da Suíça, diz promotoria

Ela assinou confissão na última sexta-feira, segundo comunicado.Paula Oliveira teria recuado da versão da agressão seguida de aborto.

A procuradoria de Zurique confirmou nesta quinta-feira (19) que Paula Oliveira, a brasileira agredida na Suíça , admitiu ter forjado uma suposta agressão de skinheads e mentido sobre seu aborto de gêmeos.

Em comunicado, o Ministério Público disse que Paula, de 26 anos, revelou em um interrogatório na sexta-feira passada que mentiu e assinou uma confissão. Ela ainda estava internada no Hospital Universitário de Zurique.

----------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------


Bom, Bom, Bom!!!!! Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer poder escrever para vocês mais uma vez, gostaria de dizer também que o foco do meu comentário não está na Suíça e sim no Brasil, mais precisamente nas redações brasileira.

Estou acompanhado a toda essa confusão com a brasileira Paula Oliveira desde o início, mas evitei escrever, pois sabia que muita coisa ainda estava para acontecer.

Só que muitos veículos de comunicação veicularam muitas matérias e jornalistas comentaram efusivamente o assunto, vamos ver agora algumas manchetes de jornais, revistas e sites:

Brasileira agredida na Suíça deixa hospital – G1 12/02

Brasileira é atacada na Suíça por skinheads e perde bebês – Folha de São Paulo 12/02

Brasileira grávida de gêmeos é agredida na Suíça e perde bebês – Estado de São Paulo 12/02

Olha essa aqui do Estadão: 14/02

Autoridades suíças montam show de mídia para desacreditar versão de ataque

Acho que as autoridades estavam certas né.

Acredito que vocês saibam que a brasileira não foi agredida por outra pessoa e sim auto flagelo. E mesmo com a imprensa e as eutoridades suiça tentando agir com cautela, aqui no Brasil começou (como sempre) aquele bombardeio para defender a brasileira “coitadinha” que foi agredida em um país hostil.

Pessoal eu ja escrevi aqui no blog sobre o caso “Escola Base” e “Isabela Nardoni”, nos dois a imprensa brasileira agiu mais com a emoção do que a razão e isso é inadmissível para quem estudou e se diz jornalista.
Ainda me faço a mesma pergunta. Até quando os falsos jornalistas vão continuar brincando com seus leitores?

Somos formadores de opinião, temos responsabilidade sobre tudo que vai para a população, a nossa classe pode começar uma revolta, conseguir a paz, eleger um presidente, derrubar outro, mudar o mundo ou acabar com o mesmo, por isso temos que ter consciência de tudo que mandamos para as casas das pessoas.

E aqui termina meu raciocínio agora vou arrumar minhas coisas, pois o carnaval está ai e nessa época nada de ruim acontece no Brasil afinal de contas o “Pão e Circo” sempre funcionou bem.

Nenhum comentário: