terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brasil um país de todos

Fonte: G1


Turistas alemães são detidos após tirar roupa em aeroporto na BA


Eles disseram que achavam que a atitude era normal no Brasil.Indiciados, estrangeiros devem deixar o país nesta semana.


Dois turistas alemães foram levados para a Delegacia de Proteção ao Turista, em Salvador, após tirar a roupa no saguão do Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde da segunda-feira (2). Um terceiro, que estava com o grupo, também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Os três, todos com mais de 60 anos, deveriam embarcar para a Alemanha na noite da segunda-feira, mas foram impedidos de entrar no avião depois que dois deles baixaram as calças no saguão do aeroporto.

Segundo a delegada Maritta Souza, os turistas disseram que não acharam que a troca de roupas incomodaria as pessoas presentes no local. No depoimento, os alemães declararam ter pensado que trocar de roupas em público era algo comum no país, dado o comportamento dos brasileiros nas praias.

Maritta informou que os dois turistas foram indiciados por prática de ato obsceno e liberados na noite da segunda-feira. Eles devem retornar para a Alemanha ainda nesta semana.




R$ 184 bilhões foi o lucro em 2007 para o setor de turismo no Brasil.

6% foi o porcentual de aumento nos postos de trabalho relacionados ao turismo no Brasil em 2007.

5,3 % é o porcentual de crescimento no turismo que o Brasil deve atingir, em média, nos próximos dez anos.


Fonte: WTTC (World Travel & Tourism Council)


-----------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------




Como vai minha gente. Estão curtindo o verão?
Vocês eu não sei, mas os milhares de turistas estrangeiros vão muito bem,obrigado. Faz tanto calor que eles estão até tirando a roupa. Como assim Gustavo você está louco?
Não, não minha gente isso está acontecendo como vocês puderam conferir na matéria que eu coloquei hoje no blog.
O Brasil é um país tropical onde todos andam praticamente pelados com uma folha de parreira tampando seus órgãos genitais então por qual razão não vou tirar minha roupa no saguão do aeroporto?
Meus caros nós somos aquilo que vendemos, então não adianta ficar abismado quando os “gringos” aparecem por aqui achando que todo mundo vive na promiscuidade,festa, carnaval, futebol, sol e alegria. O país se vende assim, os brasileiros se mostram dessa forma, não estou dizendo que devemos ser um bando de padres ou freiras, mas quem quer respeito tem que se mostrar respeitável.
Lógico que os caras que tiraram a roupa deveriam pensar um pouco. Por exemplo, eu não vou para os EUA ficar soltando bombas em todo mundo só porque esse é um costume deles, ou melhor, eu não vou para Alemanha matar judeus já que esse ERA um costume deles.
É isso ai, eu me despeço de vocês e deixo uma reflexão.

“Se você quer respeito se de o respeito”






Um comentário:

Anônimo disse...

Discordo veementemente. Não é devido ao nosso estereótipo de ser o do futebol, do carnaval e cometer disparates no campo da justiça eu não devo nem posso repelir determinado tipo de conduta.

Tiraram a roupa porque são malas ou, no mínimo, sem noção, porque eles não tomaram 1 segundo do seu tempo precioso para olhar ao redor e perceber que ninguém fazia nada parecido.

Tirar roupa na praia e no sambódromo é uma coisa, no meio do shopping e no aeroporto é outra, em qualquer lugar do mundo.

Ou independentemente de qualquer país que seja, posso me valer do estereótipo do lugar (isto é, da imagem midiática de determinado povo) para praticar conduta "a" ou "b" que não se justificaria em lugar nenhum do mundo? Há códigos de conduta que, por mais que oscilem de uma localidade para outra, são universalmente difundidos e são levados em consideração até que se verifique o contrário.