quinta-feira, 26 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
FHC X Caça Fantasmas
Congresso está bambo e perdeu a confiança da sociedade, diz FHC - Fonte: site Brasília em tempo real 24/03
Incompetência e falta de projetos 'afogam' PAC, diz FHC - Fonte: Estadão online 06/03
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ghostbusters pleaseeeeeeeeeee!!!!!!
Por favor chamem os Caça Fantasmas , o FHC está de volta.
É só a mídia começar a falar sobre as eleições (pode ser presidencial, estadual ou municipal), que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aparece como se fosse um fantasma na cola do PT.
Infelizmente a nossa política é feita dessa forma, um partido atacando o outro, depois o vencedor e os aliados se dividem em cadeiras, a oposição tenta vetar o governo (já pensando nas próximas eleições) e o povo fica com cara de palhaço.
Libertem o fantasma do FHC!!!!!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Alguém pode ajudar o Kassab?
Kassab gastou mais em publicidade que em obra antienchente
A prefeitura gastou mais neste ano com publicidade do que com prevenção a enchentes. Só para propaganda da gestão Kassab estão previstos R$ 32,2 milhões para o ano. Já foram gastos e pagos, entre janeiro e 15 de março, R$ 19,3 milhões, 59,96% do total. Os dados da execução orçamentária estão disponíveis no site da Secretaria de Planejamento, mostra reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição da Folha desta quarta-feira.
Matéria completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u536469.shtml
Nem toda a verba do Orçamento é suficiente para eliminar enchente em São Paulo, diz Kassab
Desde quando assumiu, em 2006, Kassab vem afirmando que os problemas de enchentes em São Paulo são insolúveis.
Matéria completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u537133.shtml
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Insolúvel?
O problema das enchentes em São Paulo é insolúvel?
Bonita palavra né, será que o cidadão que perdeu tudo quando sua casa foi invadida pela água da chuva sabe o que isso significa?
A figura mais importante de São Paulo, aquele que em campanha eleitoral disse que iria cuidar dos menos favorecidos, chega e me diz que o problema das enchentes não terá solução.
Então vamos nos conformar, pois sempre perderemos nossos móveis, carros, a nossa vida e o que resta da dignidade humana.
Só um minuto minha gente, isso aí é para movimentar a economia, afinal de contas estamos em crise, por isso vivemos em um ciclo, o cidadão mobília sua casa, compra um carro novo (até porque o IPI foi reduzido), só que vem a primeira chuva e perdemos tudo. Mas o que parecia um desastre se torna uma solução, pois temos que gastar mais uma vez. Então vamos ficar felizes, pois estamos ajudando o Brasil. VIVA!!!
Brincadeiras à parte, eu sinceramente tenho que lamentar quando aparece uma notícia como essa na mídia. É claro que tem solução, é só reunir os profissionais competentes e buscar as alternativas, não ficar esperando acontecer, enchente tem todo ano, o córrego Pirajussara é notícia já faz algum tempo, Aricanduva, Av: dos Estados, entre outros lugares também são.
É triste ver o cidadão acordar cinco da manhã para ir trabalhar, ganhar um salário de miséria e não ter direito à moradia digna, um transporte público decente, saúde confiável e ensino que realmente ensina. Depois dizem que o povo brasileiro não tem educação e é alienado. A população é tratada como lixo então não se deve esperar nada em troca.
Ainda bem que a Publicidade não é problema para o prefeito Gilberto Kassab, afinal, o orçamento continua gordo e muito importante para os eleitores.
Que São Pedro nos ajude !!!!!!
sexta-feira, 13 de março de 2009
Bonita camisa Fernandinho
Collor reestreia em nova vitrine
Senador preside reunião da Comissão de Infraestrutura
Armado de um sorriso sempre aberto, cabelos grisalhos meticulosamente penteados e gestos calculados, Collor desempenhou ontem o papel de fiscal do poder público, ressuscitando o jeito "caçador de marajás" que o tornou conhecido nos anos 90. Rebatendo as suspeitas da oposição de que iria presidir a comissão como um "parceiro do governo Lula", Collor vestiu o figurino de fiscal das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e se declarou "parceiro dos interesses nacionais".
Matéria na ínterga:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090313/not_imp338183,0.php
------------------------------------- // ----------------------------------------------------------------------------------
O Collor está figurando entre os politicos de respeito do nosso país, não sei se choro ou se dou risada da minha cara de palhaço.
Alguém se esqueceu que ele foi deposto?
Roubou na “cara larga”, teve a confiança do povo e depois esqueceu quem o elegeu.
Se o Collor ganhasse para sindico eu já ficaria preocupado, mas elegeram o homem senador e como se não bastasse vira presidente da Comissão de Infraestrutura.
Acordem todos!!!!! Até quando vamos aceitar sobreviver no submundo dizendo amém a tudo o que os poderosos fazem ou falam?
Collor, Quércia, Genuino, Maluf, Romeu Tuma, Costa Neto entre outros, estão ai porque o povo elegeu , os que não foram eleitos ainda são ovacionados por uma parcela da população e isso é uma vergonha nacional.
Viva o “Pão e Circo” o Brasil é o país da festa mesmo, a gente da um jeitinho para tudo, pode jogar a população para o limbo , não se preocupem.
E me despeço com mais essa notícia revoltante.
terça-feira, 3 de março de 2009
Pirapora do Bom Jesus - Só por Deus mesmo
Curtiram o carnaval? O meu pelo menos eu curti, mas agora que o circo acabou vamos voltar a labuta.
Hoje vou contar uma história para vocês, confiram ai.
Tudo começou em 1725 quando um grupo de pescadores encontrou a imagem de Jesus Cristo as margens do saudoso rio Tietê isso na altura de Pirapora do Bom Jesus. Isso me lembra a história de outra imagem encontrada por pescadores, mas isso em Aparecida do Norte, pena que um detalhe separa as duas. O rio que elas foram achadas.
É isso ai minha gente a degradação do rio que já foi motivo de orgulho para todos hoje é um problema para a população de Pirapora, pois junto com as águas vem toda a sujeira da capital.
A cidade fica a 59Km da capital paulista na região conhecida como rota dos Bandeirantes recebe também a barragem de Pirapora do Bom Jesus, é ai que o problema aparece.
Quando o rio sai de São Paulo ele começa o processo de oxigenação da água, assim que passa pela barragem essa atividade faz com que os resíduos tóxicos provenientes da sujeira vinda da capital criem uma espuma branca prejudicial à saúde.
E assim, uma bela cidade que tinha tudo para ser o orgulho do patrimônio histórico e sacro do nosso país se perde com em meio da poluição desenfreada de uma grande megalópole.
Despoluição do Rio Tietê
Desde o começo dos anos 90 foi iniciada uma série de obras para a despoluição do rio Tietê, o governo ainda conseguiu que 50% das obras fossem financiadas por organizações internacionais, mas parece que o processo está meio lento e com denuncias de fraudes no uso do dinheiro disponível.
Com todos os percalços o que resta para a população de Pirapora do Bom Jesus é ter fé, porque a coisa está feia para o lado deles.
Até a próxima galera e lembrem-se, cobrem de seus governantes, não deixe barato e faça valer o seu voto, só assim vamos conseguir uma sociedade mais justa e pronta para evoluir.